Decodificação Bioemocional e REORIxINS
# Recordando # Revivendo # Reparando
Um Convite ao Encontro Consigo Mesmo
Através do Sintoma
A Decodificação Bioemocional é uma técnica terapêutica que nos ajuda a compreender o funcionamento dos sintomas que o nosso corpo apresenta. Por trás de cada sintoma, há uma história não resolvida, que resulta em emoções ocultas (ou bloqueadas) se manifestando no corpo físico.
Todo sintoma é uma porta de entrada para o nosso ser mais profundo, assim como cada história mal resolvida nos leva a trilhar a senda do aprendizado que nos é necessário na vida.
O objetivo do processo é a transformação que surge a partir da compreensão do que se vive, com a abertura de um caminho para a cura das emoções.
Seja físico, psíquico, comportamental, uma enfermidade ou uma situação que se repete na vida, o sintoma é sempre algo que nos impede de alcançar objetivos e viver livremente. Analisando os padrões repetitivos de sua árvore genealógica, de forma sistêmica, a Decodificação Bioemocional trata o ser humano de modo integral: somos mente, corpo, emoções e espírito criador, e temos o poder de transformar nossa plataforma de consciência e a forma de assumirmos a própria vida. Podemos resolver nossos conflitos emocionais e melhorar nossos vínculos familiares, e – desta forma – manifestar resultados curativos e harmoniosos em nosso corpo físico.
A metodologia do trabalho é individual e vivencial, implicando em trabalhos com exercícios corporais voltados ao despertar da consciência, liberação emocional e transformação psíquica. As sessões, embora diferentes, são igualmente intensas e curativas.
A Decodificação Bioemocional age sobre nossa rede familiar e nossos ancestrais. Essa abordagem transgeracional objetiva buscar a lógica dos conflitos em nossas vidas. Tudo o que se passa no presente responde a padrões e particularidades relacionadas aos nossos ancestrais. Com atos simbólicos de reparação, desencadeamos um processo de calibragem do campo familiar: o passado cura o presente, e o presente constrói bases harmoniosas para o futuro.
O mais importante da Decodificação Bioemocional reside na abordagem integral do ser humano, com coerência biológica, emocional e dos padrões herdados e repetidos na família. Por isso, os resultados são tão efetivos.
O objetivo de uma existência é liberar e ser liberado!
Livre tradução de trecho do livro “? Me estás Jodiendo? – De como los sintomas puden cobrar outro significado y dar sentido a la vida” (pag. 210-211), de Pablo Almazán
“Meu filho,
Quando tu me enxergares um pai idoso, que não tem mais a mesma força física de antes, por motivo qualquer, não permita que eu me queixe. Ao me queixar de minha atual situação no mundo, será para ti um castigo insuportável. Neste instante, sentirás jamais ter alcançado o sonho de todo filho, que é ver em seu pai um sábio, um líder, um mestre.
Quando me vires queixoso, renuncia a isto para teu futuro, renuncia te tornares um velho que culpa a sociedade, o presidente, a economia, os ladrões, os que fazem e os que não fazem, os médicos e os empregados que o atendem, porque esta será a prova viva de que terás perdido tudo o que viveste, de que não te tornaste um velho sábio com o tempo, mas apenas envelheceste. Só deste modo te tornarás adulto e deixarás de reclamar a teus filhos a atenção e a segurança que não recebeste dos teus pais.
Ao me queixar de minha situação atual, diante de ti, jura a ti mesmo que não repetirás isso diante dos teus filhos, porque eles são a maior realização da tua vida. E, ao escutar um pai que se queixa, eles sentem uma enorme impotência por não terem sido suficientes para alegrar plenamente a sua experiência de vida.
Tu não vieste a esta vida para te tornares velho, mas para te tornares sábio. E, para isto, deverás renunciar à queixa, mesmo que esta decisão implique renunciar a mim!
Seja livre, cresça, triunfe e reconheça cada coisa da qual não gostas, como uma oportunidade de crescimento: entrega-te, coloca-te a investigar, procura desvendar, compreender, aprender e superar.
Com amor,
Do teu pai
A LIBERAÇÃO É UM PROCESSO DE CURA
"Estar curado significa ter sido capaz de atravessar o outro lado do pensamento, já que o sintoma não vem atacar a vida,mas sim defender a BOA VIDA.
Para se recuperar, é fundamental resgatar o ser criativo em si mesmo, ou um elemento de sua própria personalidade.
Para que isso ocorra, esse mesmo ser criativo tem que passar por um forte processo de desobediência dos padrões ancestrais e fios invisíveis que o envolvem desde seu nascimento, e até mesmo antes."
Pablo Almazán