Processo Terapêutico de Autoconhecimento
Autoconhecimento
"Só conhecendo a si mesmo, em profundidade, é possível liberar-se daquilo que não serve e assumir o melhor de si, construindo uma vida com assertividade e amor.
Só conhecendo a si mesmo é possível descobrir aquilo do que se necessita e, assim, fazer escolhas benéficas.
Só conhecendo a si mesmo é possível perceber quais pessoas são positivas para o nosso convívio.
Só conhecendo a si mesmo é que descobrimos o porquê dos nossos hábitos negativos, interrompendo-os e substituindo-os por novas condutas prazerosas, a partir de decisões livres e conscientes."
Despertar
O despertar da consciência humana geralmente não ocorre por si, é necessário estímulo externo e ajuda. Nos últimos 30 anos, centenas de pessoas tem optado por esse despertar participando de grupos do PTA (Processo Terapêutico de Autoconhecimento), reencontrando sua felicidade, autoconfiança, criatividade e amor.
Esse Processo proporciona a revisão e a compreensão profunda da própria vida, desde a infância, assim como a identificação e a transformação das escolhas feitas inconscientemente, escolhas estas que comandam e determinam o dia-a-dia. Daí, surgem sofrimento e dificuldades que podem se refletir em problemas sexuais, medo, desistência, pessimismo, frustração, problemas no trabalho, falta de energia, tristeza, entre outras questões.
Trata-se de uma terapia vivencial que integra modernas técnicas e dinâmicas de grupo, trabalho corporal, meditações, Constelação Familiar, terapia individual e em grupo, psicanálise clínica, técnicas antiestresse (TRE®), além de Decodificação Bioemocional e REORIxINS. O resultado é o resgate de uma energia vital já esquecida, base para mudanças profundas e duradouras.
A terapia é vivencial, individual e em grupo, e possibilita a revisão de toda a vida, desde a infância. Assim, o participante adquire compreensão das causas de seus conflitos e dificuldades, resgatando clareza e força para empreender as mudanças necessárias. Trata-se de um caminho de autoconhecimento e autotransformação, para aqueles que anseiam descobrir o sentido de suas vidas.
Para quem?
â
É dirigido a pessoas que buscam mudanças reais para questões como irritação, estresse, ansiedade, conflitos com parceiros, timidez, problemas emocionais e sexuais, perdas, problemas no trabalho, inércia, tristeza e desânimo em geral.
Heliodoro Ortiz Zárate (Doro)
O Processo Terapêutico de Autoconhecimento (PTA) se baseia no Processo estendido desenvolvido na década de 1980 pelo nosso professor, o terapeuta chileno Heliodoro Ortiz Zárate (o "Doro), que por sua vez se inspirou no Processo Fischer-Hoffman, da década de 1970.